Home Movimento Coração de «A» a «Z» Iniciativas Casos da Vida Imprensa Loja Mulheres de Vermelho Promotores

 
 Home  Movimento
Movimento


 

 
 
Introdução

O National Heart Lung and Blood Institute (NHLBI) e a American Heart Association, patrocinam há alguns anos uma campanha de consciencialização chamada The Heart Truth (a verdade sobre o coração).

Esta iniciativa pretende alertar as mulheres para as doenças do coração para além de informar sobre várias medidas de prevenção. Esta iniciativa tem ainda por objectivo dar a conhecer os factores de risco. A mensagem é acompanhada da imagem do Vestido Vermelho, como símbolo de alerta para a mulher.
Esta campanha conta com a participação de milhões de pessoas em todo mundo, entre elas, personalidades como a ex-primeira dama americana Laura Bush, Sarah Ferguson, Naomi Campbell, Christie Brinkley, Nelly Furtado, Elaine Stritch, Deborah Harry, Natasha Bedingfield, Sheryl Crow, LeAnn Rimes e muitas das primeiras damas de outro países, abraçam a causa a promovem-na.

História


Com inspiração nesta campanha internacional, a Peres&Partners convidou a Fundação Portuguesa de Cardiologia a desenvolver a iniciativa “Mulheres de Vermelho”, fazendo dela a sua acção de responsabilidade social.
A Peres & Partners entende que, no mundo dos negócios, as empresas são forçadas a assumir com os cidadãos e consumidores um compromisso social. Por isso, tem vindo a implementar, em parceria com outros interlocutores, vários projectos de responsabilidade social de que são exemplo Mulheres de Vermelho.

“Mulheres de Vermelho”resultou da união de esforços e sinergias entre a Peres & Partners e a Fundação Portuguesa de Cardiologia para a convergência do apoio da sociedade portuguesa, integrando Mulheres de diferentes as áreas, desde da economia ao tecido empresarial, cultura, moda e da comunicação, visando a sensibilização da população para uma causa relevante – a prevenção das doenças cardiovasculares.
Na verdade, as doenças do coração não afectam unicamente os homens: são a principal causa de morte entre as mulheres de todo o mundo. A verdade é que uma em cada três mulheres morre devido a uma doença de coração.
Apenas um terço das mulheres sabe que as doenças do coração constituem a ameaça mais séria para a sua saúde e maioria delas não associa os factores de risco, como a pressão arterial e o colesterol elevados. Por cada mulher vítima de cancro da mama, morrem 9 vítimas de doença cardiovascular.


O Movimento “Mulheres de Vermelho” foi criado em 2006 convidando 16 mulheres com papéis de relevo na sociedade Portuguesa, de várias áreas de actividade, que ofereceram um dos seus vestidos.
O Movimento “Mulheres de Vermelho” e o seu símbolo - o vestido vermelho- têm por objectivo alertar e consciencializar as mulheres portuguesas sobre as doenças do coração, mas também contribuir para a angariação de fundos, que permitam os meios para a adequada divulgação da mensagem através de campanhas de prevenção e de rastreio direccionadas para o alerta das doenças do coração na população feminina.

O Movimento “Mulheres de Vermelho” foi alvo do Alto Patrocínio do Ministro da Saúde, Dr. António Correia de Campos, e da Presidência da República, na pessoa da Dr.ª Maria Cavaco Silva.
Mulheres de Vermelho
 
Outras Informações
 
Ana Almeida
Contacto: 21 8410026
Links Úteis


www.fpcardiologia.pt 
 


http://www.fpcardiologia.pt/fact.html


http://www.fpcardiologia.pt/sina.html


www.fpcardiologia.pt/cuidedesi_1.html


www.fpcardiologia.pt/cuidedesi_21.html


http://www.teleculinaria.pt/newslist.aspx?menuid=67

 

 
 
Apoie Fundação Portuguesa de Cardiologia
 
Newsletter
Deseja aderir à nossa newsletter?
Insira o seu email e fique a par de
todas as novidades das
Mulheres de Vermelho
Copyright © 2010 Mulheres de Vermelho - Todos os direitos reservados Adicionar aos Favoritos | Recomendar Site | Política de Privacidade   
Alojado por Acidados